Dinoblog seja bem-vindo

Neste blog você encontra vários conteúdos sobre os dinos.
Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2009

Espinossauro


O espinossauro foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já apareceram na terra, provavelmente viveu no Brasil e na África, tendo uma boca aperfeiçoada para comer peixes e não outros dinossauros. No filme Jurassic Park três ele é mostrado um dinossauro invencível que matou o tiranossauro rex, mas o se bico não é aperfeiçoado para esse tipo de coisa. Ele media uns doze á quinze metros de comprimento, um dos maiores predadores de comprimento, ele também possuía uma grande membrana em forma de leque, talvez servisse para nadar com ele e talvez para se aquecer ao sol, ele também possuía braços longos e podia se apoiar no chão ficando quadrúpede, também tem um aspecto parecido com de um crocodilo, tinha um pescoço muito robusto e seus fosseis foram encontrados, a maioria, em ambientes aquáticos. Seus dentes eram muito afiados e longos, viveu no final do périodo cretáceo se extinguindo junto com outros dinossauros da época. Parente do irritator fazia parte da família spinossauridae, também existe indícios de ele ter sido muito rápidos e talvez ele poderia ter sido um animal muito inteligente e também possuía uma longa cauda musculosa e como na maioria dos dinossauros teropodes servia par manter o equilíbrio na hora de uma perseguição e para mudar de direção. A vela do espinossauro era formada por longas espinhas que possuíam mais de um metro e meio de altura, pode ser que lhe permitiam desdobrar a membrana em forma de leque arqueando um pouco a espinha. Eles viveram no norte da África, na Ásia, no sul da Europa e principalmente no Brasil, mesmo tendo uma boca aperfeiçoada para comer peixes grandes, eles também podiam se alimentar de grandes herbívoros que viviam na época, muito mais pesados e lentos que eles, e como todos os dinossauros carnívoros, eles talvez incluíssem a ingestão de carne em descomposição em sua dieta. Seu nome significava lagarto espinhoso por causa da sua membrana em forma de leque. Alem de viver em ambientes aquáticos alguns viviam em grupos em desertos quentes, como outro parente dele, mas herbívoro, o ouranossauro. Mas como um dinossauro que possuía uma vela poderia viver em um deserto? simples, as suas velas ajudavam a suportar o calor, com as suas costas para o sol, eles aproveitavam o vento para esfriar as suas velas e abaixar a temperatura de todo o seu corpo, e o seu alimento? sem peixes eles teriam que partir para a alimentação dos dinossauros herbívoros que tinham e passavam por lá, ele pesava o equivalente á três carros, uma espécie completa foi achada no Egito mas ele foi destruído durante a segunda guerra mundial no ano de 1915.
Postado e Escrito por: Henri São Paulo

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Velociraptor





No filme Jurassic Park o velociraptor é mostrado como um dinossauro que possui dois metros de altura era muito ágil e inteligente. Mas o velociraptor mede apenas um metro de altura e dois de comprimento. Faz parte da família dos dromeossaurídeos, foi um animal carnívoro muito inteligente, por isso, talvez caçassem em grupo para ter mais vantagem de capturar a presa, ele possuía um longo focinho achatado e um grande cérebro em relação ao seu corpo, e, no seu pé havia uma garra enorme e curvada, sua principal arma quando ele fosse atacar uma presa. O seu corpo apresentava penas por quase toda a parte do corpo, como se fosse uma evolução das escamas para penas, e talvez ele possa ter evoluído para os pássaros de hoje. Era um animal veloz e ágil, e sua cauda na hora de uma perseguição servia de contra peso para toda a parte da frente do corpo e também utilizada para orientar a mudança de trajeto durante a corrida. O velociraptor viveu no final do cretáceo na china e na Mongólia e seu nome completo é velociraptor mongolienses, mas também se conhece especies parecidas com ele, dromeossaurídeos estão espalhados por todo o mundo tanto na América do norte como a do sul, na América do sul teve na Argentina e em nosso país, no Brasil. Suas penas fez parte de um processo evolutivo de repteis para as aves, os dromeossaurídeos teve um papel importante nessa jornada, principalmente o velociraptor. Dinossauros pequeno começaram a evoluir penas para se proteger do frio. suas escamas foram se modificando e acabou virando um réptil pássaro. O primeiro registro de répteis com penas veio de repente em um fóssil que estava cheio de traços em volta do pequeno réptil archaeopterix que vivia em árvores e não voava. Já o papel importante do velociraptor foi que ele já estava reduzindo de tamanho, ele apresentava ossos que só os pássaros de hoje tem, seu corpo inteiro era coberto de penas e ele quase se movia como um pássaro.
Seu principal habitat foi o deserto da mongolia, lá se fez um grande descoberta sobre o velociraptor, havia um fóssil dele junto com um protoceratops (espécie de torossauro sem chifres) o velociraptor atacando ele com sua garra e o protoceratops mordendo com o seu bico a sua pata, uma coisa rara de se ver pois é muito difícil ver um fóssil nesse estado. Os cientistas também não sabem porque que se conservou nesse estado e porque os dois morreram juntos, talvez por alguma modificação na areia formando uma avalanche e enterrando os dois junto, formando um processo de preservação desconhecida por todos.
Postado e escrito por: Henri São Paulo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jurassic park 4?

A teoria de ter um novo Jurassic Park 4 já circula por todos os lugares da Internet. Existe duvida se o filme vai ser feito de verdade ou não, pessoas dizem por aí que já existe o roteiro, o filme, os atores, produtores, enfim. É certo confirmar que existem pessoas que estam fazendo de tudo, apoiando a produção do filme e outras coisas á mais, tem gente que já inventou até historias de como vai ser o filme e tudo mais, mas não adianta implorar pois tudo o que falam que jurassic Park 4 vai ser feito não existe, pois Stevem Spielberg já esta trabalhando em outro filme e Joe Jhonston não esta realizando nenhum filme pelo que eu sei, não existe roteiro nenhum, as imagens de posteres que você ver na Internet são falsos, montagens bem feitas, e todas as outras coisas que você ver do filme por aí não existem. Mas no site YouTube tem vários trailers do filme Jurassic Park, e então, existe já o filme feito mesmo? não, outra coisa falsa sobre o filme, os trailers são feitos com a ajuda de programas para computadores que fazem montagem de filmes. Até no movie maker se faz isso! e as partes dos filmes também são montagens, eles pegam partes de filmes e colocam no site, esses filmes são: os próprios jurassic Park, um dois e três, King Kong, dinossauro, godzila, caminhando com dinossauros (todos), anaconda,impacto profundo e até mesmo filmes de guerra! alguns eles mesmos fazem os vídeos, deixam com uma boa aparência e pronto, já esta feito. não que eu queira que não tivessem feito o filme, eu quero que façam, mas dentre esses anos, nenhum diretor de filmes teve vontade de fazer, mas, para incentivar, pode ser que algum diretor de filmes com dinheiro tenha de repente vontade de fazer Jurassic Park 4.
postado e escrito por: Henri São Paulo

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jurassic Park especial

Jurassic Park foi um filme que cativou a imaginação de todos aqueles que assistiram o filme. A serie começa com o primeiro jurassic park, Quando o famoso diretor Steven Spielberg lê um livro do escritor Michael Crichiton e fica fascinado pela sua historia, começa quando cientistas descobrem mosquitos presos em âmbar, seiva de árvores, e enfiando uma seringa no corpo do mosquito eles acham sangue de dinossauro, coletando o DNA do dinossauro e reconstruindo um deles, tudo ideia do milionário John Hamond, com o patriocinio da ingem. Mas todo esse trabalho de reconstruir em duas ilhas da errado, fazendo com que muitas pessoas não sobrevivem e correndo muito perigo. Na época que foi inventada jurassic park, em 1993, eles já estavam tentando testes de ver se havia sangue de dinossauro em um mosquito ou em outro inseto, mas não se achou nenhum sangue, então nada de dinossauro. Então o filme virou sucesso no cinema mundial e foi uma grande bilheteira do cinema, e ate hoje existe muitos fãs do filme
Jurassic Park, o mundo perdido é o meu filme favorito da série. Ele mostra quando John Hammond, convida a Ian Malcon ir para o sitio b, uma segunda ilha com dinossauros que ninguém a conhecia, apenas aquele que haviam construído. E neste mundo perdido onde os dinossauros vivem livre sem nenhuma cerca ou proteção, pois havia sido destruída por um furacão que havia atingido a área john hammond manda uma equipe de cientistas para pesquisar a vida dos dinossauros na área, mas tudo da errado, e, para complicar, um grupo mandado pela ingem mandou capturar dinossauro e levar para a cidade, que iriam construir um parque na cidade, mas eles acabam se perdendo junto com a equipe de John Hammond. Quando eles são resgatados, eles levão um tiranossauro rex e seu filhote para a cidade, mas o t-rex escapa do navio e invade a cidade. Escrito por Michael Crichiton que se baseou na historia de Arthur Conan Doyle do livro o mundo perdido, e já teve filme mudo da historia.
Jurassic Park tres foi o único filme que não foi dirigido por Stevem Spilelberg, mas sim pelo diretor Joe Johnston (o céu de Outubro) e produzido executivamente pelo diretor do Jurassic Park um e dois Steven Spielberg, também o unico que não foi escrito pelo escritor Michael Crichton, embora eles terem feito o livro da historia. O Roteiro deu apenas 92 minutos de filme, o menor da serie. A historia contava o seguinte: Eric faz um passeio em uma lancha com uma asa delta na costa do sitio B e a lancha é atacada por um réptil marinho ou voador, depois de oito semanas seguidas, o casal milionário Paul Kirby e Amanda Kirby procuram Alan Grant para fazer um voo acima da ilha, achando que ele já tinha visitado, descem para procurar o seu filho, mas o avião é destruído e o piloto do avião morto pelo espinossauro, um enorme predador que mata o tiranossauro rex em um confronto (embora sua boca não seja apropriada para esse tipo de coisa). Allan Grant sem querer se afasta do grupo depois do ataque dos velociraptores que estavam em busca dos seus ovos roubados e acha Eric, ou então Eric acha ele. Depois eles se encontrão e enfrentão mais perigos, como o pteranodonte.
postado e escrito por:Henri São Paulo

Vem aí: semana Jurassic Park

Vim dizer que jurassic park recebeu mais votos que todos os outros, quero agradecer a todos que votaram e aqueles que participaram, agora, vai receber um especial de jurassic park.
postado e escrito por Henri São Paulo